Rhyme Festival reúne a comunidade do Jardim França

• Quarta, 18 Abril 2018 14:35

No dia 14 de abril, cerca de 400 pessoas da comunidade escolar passaram pelo Colégio Jardim França para participar do Rhyme Festival. Os alunos do Kindergarten, do Elementary School e do Middle School fizeram apresentações baseadas nos livros paradidáticos que foram lidos durante o bimestre, incluindo declamação de poemas e apresentações musicais – em português e em inglês.

Poesias descobertas através de QR Codes, histórias representadas em 3D, varal de poesia e até história para ser degustada prenderam a atenção dos familiares. Os alunos expressaram de maneira artística todo o estudo realizado em sala de aula, expondo suas produções pelos espaços e oferecendo, como se fossem vendedores ambulantes, poesias aos visitantes.

Além disso, o Rhyme Festival contou com uma feira literária. A Livraria da Vila foi a parceira do Colégio este ano, levando os principais títulos para serem comercializados. De temas do universo infantil a best sellers adultos, os convidados podiam folhear os exemplares com tranquilidade, sentados em um lounge montado para este fim. Enquanto isso, as contadoras de histórias encantavam pequenos e grandes leitores.

Outro grande sucesso deste ano foi a tradicional troca de livros. Os alunos levaram para a escola centenas de livros que já haviam lido. Cada livro dava direito a um voucher para ser trocado por outra publicação. Muitos saíram de sacola cheia do espaço de trocas!

Além de encantar pela possibilidade de conhecer novos títulos, a troca de livros é uma forma de conscientizar os alunos sobre a importância da reutilização para a preservação do nosso planeta e sobre a valorização dos bens que podem ser reaproveitados em vez de serem jogados fora.

• Última modificação em Quarta, 18 Abril 2018 17:27