Entrar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Método

O ensino bilíngue é caracterizado pela interdisciplinaridade (ensino de outras disciplinas em inglês) e por uma carga horária de inglês diferenciada. No Jardim França, a Educação Infantil tem imersão total, oferecendo também espaço para alfabetização em português e estudos culturais brasileiros. A partir do Fundamental I, os alunos têm 10 horas de aulas de inglês por semana. 

Nas aulas de inglês, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, os alunos trabalham o idioma tanto em lições no livro quanto projetos e diversas atividades lúdicas que levam à fácil absorção do conteúdo. 

Além disso, há aulas de outras disciplinas ministradas em inglês, planejadas especialmente para cada série. Após uma ou duas semanas após aprender o conteúdo em português, o aluno revê o mesmo conteúdo, mas desta vez em inglês. Neste momento ele aprende o vocabulário e como utilizar os termos referentes àquele tema. Após a aula expositiva, os alunos trabalham a parte concreta de cada assunto. Um exemplo é a aula que abordou cultura americana e falou sobre os tradicionais cookies. Na parte da atividade concreta, os alunos participam de uma cooking class e preparam cookies utilizando o vocabulário recém aprendido. 

Para que tudo funcione perfeitamente, tudo é organizado em conjuntos pelos professores de inglês e das outras disciplinas, que fazem um planejamento minucioso para que cada conteúdo, de cada disciplina, seja trabalhado no momento certo nos dois idiomas. 

No Jardim França, os alunos são envolvidos num ambiente bilíngue desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. O resultado é um aluno fluente no segundo idioma antes mesmo de iniciar o Ensino Médio. E tudo isso atestado pelos exames de Cambridge. Aplicados em todo o mundo onde o idioma oficial não é o inglês, esses testes têm o objetivo de atestar a fluência adequada da língua inglesa para cada faixa etária, avaliando a forma como os alunos utilizam a língua nas mais diversas situações da vida real.